domingo, 26 de setembro de 2010

Talvez pareça um diário

01:01. Novidade: solidão/paz/espaço de um quarto de hotel. Quarto escuro. Cama diferente não me incomoda. Não mais. Com o sono que estou dormiria até de pé. Mas antes preciso expressar algo em que sempre acreditei, porém hoje senti o quão intenso isso é...
Cada lugar que vamos, não importa a freqüência, nos remete e nos causa uma diferente sensação. Chamo isso de atmosfera do lugar. É preciso sentir a atmosfera do lugar, das lembranças que aquele lugar te remete. Isso é mais fácil ainda de ser percebido quando meses e meses, talvez anos, estejam entre a sensação anterior com a sensação atual que agora remete de volta àquela atmosfera. O cheiro parece mudar (talvez não seja apenas coisa da minha cabeça), o calor parece esfriar a tarde fria, os pisos da mesma cor, o mar sempre na sua rotina.
Dá pra sentir a vida diferente a cada sotaque diferente, a cada brincadeira estranha, a cada curva da estrada percorrida que, cada vez mais, me leva pra longe de casa (por um lado, que bom, por outro, nem tanto) e pra perto do mar. Hoje eu sei... não preciso disso cheio de gente, não preciso de uma festa interessante aqui pra animar. Tá tudo vazio, diferente do que estou acostumado a ver, mas eu gostei. Pra mim, só faltou meu violão e uns pingos a menos.

01:14. Post de viagem. Eu preferia estar escrevendo-o no píer, mas minha mente está lá agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário