segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Leve preocupação

Não me considero uma pessoa que vai muito pela cabeça dos outros, porém ouço o que eles têm a dizer e às vezes isso me faz pensar.
Nessa semana que passou, dois comentários feitos sobre mim e sobre meus posts no blog me deixaram um tanto quanto pensativo à respeito.
Primeiro comentário: “Nossa mano, ler seu blog dá vontade de se matar. Você sofre demais”. Segundo comentário: “E aí Má, o que você tem? Tenho te achado muito quieto, sempre no seu canto, no foninho de ouvido. Tá mais fechadão”. (os que fizeram os comentários sabem)
Sinceramente, eu não acho que meu blog dê vontade de se matar, mas concordo sim que ele é um tanto depressivo. Primeiro que eu o fiz justamente como forma de desabafo, seja de problemas ou de idéias. Enfim, esse primeiro comentário me fez pensar: será que estou deixando minha vida se tornar um misto de sofrimento e desabafo? Não quero isso pra mim. Talvez se a resposta for sim, isso explique o segundo comentário. Realmente, parei pra pensar e estou mais na minha, mais quieto. Não só com amigos, em casa também. Percebo que me afasto sem querer, fico só ouvindo música, pensando na vida, às vezes sem pensar em nada. Gosto de pensar que certas coisas como essas fazem parte da adolescência. Tenho 16 anos, acho que todos os adolescentes de 16 ou outras idades próximas já tiveram/têm seus momentos de reflexão, afastamento. Nunca fui desses, talvez agora esteja experimentando a sensação. Que, por sinal, não digo que é ruim. É amadurecedora, talvez não chegue a ser bom (estou a descobrir isso).
Fato é que fiquei preocupado comigo mesmo. Eu vinha pensando em fazer um post falando sobre mim, minha personalidade, meu jeito, meus gostos. Mas esse é uma prévia sobre meu estado emocional. Ando triste demais e escrevendo posts depressivos demais? Talvez, talvez.
E continua o dilema... só sei que nada sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário