domingo, 16 de março de 2014

Grito no escuro

Isso era um arquivo de Word pra fazer rascunho de alguns exercícios de Macroeconomia que preciso entregar amanhã, mas a sucessão de fatos e acúmulo de sensações dentro da minha cabeça já faz com que escrever alguma coisa seja de suma importância.
Difícil dizer qual é o sentimento. Há algum tempo tenho achado que faltava sentir mais coisas para me sentir mais vivo – sei lá porque -, seja isso alegria, tristeza, medo, euforia, ansiedade ou qualquer outra coisa em intensidade absurda. Sentia falta de versos e de música, de abraços e choros, daquilo que esquenta o peito. Pois bem... Parece que meu desejo foi atendido; todos esses de uma vez só, em intensidades diferentes, numa conta de saldo negativo pra mim e que esquentou meu peito demais, prestes a explodir em chamas que tanto já transbordam dentro de mim.
Não posso ter controle de tudo o que me acontece e estou aberto às mais diferentes conseqüências diante de tudo o que faço, mas tudo está um pouco demais. Sinto, às vezes, meu chão sem solidez e minha voz trêmula e baixa. Sinto uma ansiedade que não sentia desde quando era criança, seguida de um medo. Medo. Esses dias ouvi de um cara que considero um irmão que medo nada mais é que se sentir triste por já se sentir mal antes mesmo daquilo que se tem medo acontecer – parece tão óbvio e tão fácil o método pra aliviar o medo. E a tristeza? E essa euforia que me invade ao conseguir imaginar a possibilidade de ter um dia livre de problemas? E essa explosão iminente, será que deve acontecer? Vai acontecer? São muitas perguntas que me faço e poucas respostas que encontro e, das que encontro, poucas me agradam.
Não sei, ando sensível demais a qualquer sentimento que me invada, por menor que seja sua intensidade. Só quero saber filtrar e ser, só por agora, mais cabeça e menos coração. Ando fechando demais meus olhos pro racional e deixando emoções me levarem. E novidade: apesar de ser o que as mais linda poesias dizem, ser mais coração que cabeça pode não ser sempre a melhor opção. Preciso de calma, preciso de conforto, preciso estar mais perto daquilo que chamo de porto segura. Preciso me fazer bem e estar bem.

Por agora, isso é tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário